top of page

Ursula von der Leyen exterioriza sobre o que viu em Bucha


UE: Ursula von der Leyen | Países (28) Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, República Tcheca, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Montenegro, Países Baixos, Polônia, Portugal, Romênia, Suécia | Em Processo de incorporação (4): Turquia, Macedônia, Sérvia, Albânia | Espaço de circulação sem fronteiras, tem por princípios a liberdade, a democracia, a igualdade, o estado de direito, a promoção da paz e da estabilidade.fonte:european-union.europa.eu



Por: ATUALIDADES | 11 ABRIL 2022 | 12H00



A Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, e o Alto Representante da UE, Josep Borrell, na presença do Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskyy, encontraram-se em Kiev, no último dia 08, para ver o grau de destruição na cidade de Bucha que esteve ocupada pelas tropas russas. “O mundo livre está admirado com a dignidade e a bravura da Ucrânia. Honrado em encontrar o Presidente Zelenskyy em Kiev para mostrar a determinação e o compromisso da Europa em continuar apoiando os ucranianos. Reconhecemos as aspirações europeias da Ucrânia. A Ucrânia pertence à nossa família europeia”, disse Josep Borrell que também acompanhou a visita.


Ao visitar uma vala comum na cidade ucraniana afirmou Ursula von der Leyen sobre os horrores cometidos: “O impensável aconteceu aqui. Vimos a face cruel do exército de Putin, a imprudência e a frieza de coração com que ocuparam a cidade. Aqui, em Bucha, vimos a nossa humanidade despedaçada” e completou “o mundo inteiro está de luto pelo povo de Bucha".


Prosseguindo, declarou a Presidente: "Caro Volodymyr, minha mensagem hoje é clara: a Ucrânia pertence à família europeia. Ouvimos seu pedido, alto e claro. E hoje estamos aqui para lhe dar uma primeira resposta positiva. Neste envelope, querido Volodymyr, há um passo importante para a adesão à UE. Este questionário é a base para a nossa discussão nos próximos meses. É aqui que começa o seu caminho para a União Europeia. Estaremos à sua disposição 24 horas por dia, 7 dias por semana para trabalhar esta base comum”.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page