UCRÂNIA - JAPÃO PEDE COLABORAÇÃO À POLÔNIA
- ATUALIDADES Internacionais

- 23 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de dez. de 2022

JAPÃO: Imperador Naruhito | PIB 5.057.759 US$ | Localização: Ásia Oriental, cadeia de ilhas entre o Oceano Pacífico Norte e o Mar do Japão, a leste da Península Coreana | Países fronteiriços: Não possui fronteiras diretamente ligadas a nenhum outro território, mas próximo a ele estão a Rússia (a norte e a nordeste), as Coreias do Norte e do Sul (a oeste), a China (a sudoeste) e as Filipinas (ao sul) | Litoral: 29.751 km. fonte:cia.gov; paises.ibge.gov.br
Por: ATUALIDADES | 23 fevereiro 2022 | 14h05
Alarmados com os fatos desta última semana, o Ministro da Defesa do Japão, Nobuo Kishi, realizou por meio de uma videoconferência reunião com o ministro da Defesa da Polônia, Mariusz Blaszczak, sobre a situação na Ucrânia. Os Ministros concordam que os acontecimentos são "uma questão global que também afeta toda a comunidade internacional”.
Kishi apresentou grande preocupação com os cidadãos japoneses que vivem na região e solicitou aos poloneses pronta cooperação, no caso de uma invasão militar da Rússia. A Polônia é membro da Organização do Tratado do Atlântico Norte (OTAN) e tem uma extensa fronteira com a Ucrânia para onde os seus poderão se deslocar, caso se sintam ameaçados.
Disposto a enviar aviões para retirada dos cidadãos japoneses e a realizar ações imediatas, recebeu apoio do Ministro Blaszczak, que afirmou: "Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração (Japão)" e ” prometemos apoio máximo".






Comentários