Relatório sobre Ameaças Mundiais à Segurança americana aponta a China como a principal advertência
- ATUALIDADES Internacionais
- 9 de mar. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 10 de mar. de 2023

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA: Joe Biden | PIB: 20.893.746 US$ | Localização: América do Norte com Canadá ao norte, Oceano Atlântico a leste, a sudeste com o golfo do México e Oceano Pacífico a oeste | Países fronteiriços (2): Canadá 8.891 km (com Alaska), México 3.111 km | Litoral: 19.924 km.fonte:factbook.cia,paises.ibge,foto:factbook.cia
Por: ATUALIDADES | 9 março 2023 | 14h05
De acordo com o Relatório da Agência de Inteligência norte-americana, o Partido Comunista Chinês está elencado como a ameaça à segurança nacional mais relevante. A divulgação ocorreu após o Presidente Xi Jinping declarar no início desta semana que os Estados Unidos estariam liderando uma campanha para inviabilizar o desenvolvimento da República da China.
Apesar das intenções de mediação apaziguadora apresentadas no documento Doze Pontos, para os relatores Pequim continuará apoiando a Federação Russa em cumprimento ao seu compromisso anterior à invasão da Ucrânia. Outras ameaças foram apontadas como a Coreia do Norte e o Irã, mas, os desafios apresentados pelos chineses foram denominados como incomparáveis.
As análises indicaram que o governo chinês mantém seu objetivo de mobilizar até 2027 um exército que possa impedir a intervenção dos Estados Unidos em conflitos no Estreito, referindo-se à disputa territorial de Taiwan, e ainda, que este país desenvolveu a capacidade de lançar ataques cibernéticos.
Comments