Presidente Moon aprova Lei que limita investigações ao deixar o governo
- ATUALIDADES Internacionais
- 3 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de jan. de 2023

COREIA DO SUL: Moon Jae-in | BIP: 1.637.896 US$ | Localização: Ásia Oriental, metade sul da península coreana na fronteira com o Mar do Japão e o Mar Amarelo | Países fronteiriços (1): Coreia do Norte 237 km | Litoral: 2.413Km.fonte:cia.factbook,países.ibge;foto:factbook. cia
Por: ATUALIDADES | 03 maio 2022 | 10h00
Em sua última reunião de Gabinete o Presidente da Coreia do Sul, Moon Jae In, anunciou na terça-feira a aprovação de um projeto de lei que reduzirá significativamente os poderes investigativos dos Promotores coreanos, enfrentando fortes críticas do Partido da oposição.
A promulgação ocorreu depois que o Parlamento da Coreia do Sul, liderado pelo Partido Democrata, aprovou a Lei de Processo Criminal revisada, o último dos dois projetos controversos como parte do esforço do partido para reformar a legislação de acusação e limitar o escopo das investigações.
A principal oposição, o Partido do Poder Popular, acusou o Governo de se apressar em promulgar a lei para impedir uma investigação de corrupção na administração de Moon, cujo mandato termina na próxima segunda-feira. O Escritório do Procurador Supremo expressou em um comunicado o seu profundo pesar pelo projeto de lei recém-aprovado, dizendo que "revisará todas as medidas legais possíveis, incluindo a apresentação de uma ação constitucional".
Comments