Presidente Joe Biden bloqueia investimentos da alta tecnologia na República da China
- ATUALIDADES Internacionais
- 10 de ago. de 2023
- 1 min de leitura

ESTADOS UNIDOS DA AMÉRICA: Joe Biden | PIB: 23,32 trilhões USD | Localização: América do Norte com Canadá ao norte, Oceano Atlântico a leste, a sudeste com o golfo do México e Oceano Pacífico a oeste | Países fronteiriços (2): Canadá 8.891 km (com Alaska), México 3.111 km | Litoral: 19.924 km.fonte:factbook.cia,worldbank.org,foto:nato.int
Por: ATUALIDADES Internacionais | 10 agosto 2023 | 16h25
Os altos executivos das multinacionais estadunidenses perderam a segurança no mercado deste país dirigido exclusivamente pelo Estado e estão direcionando seus investimentos da República da China para outras economias, em decorrência da aplicação de controles internos rígidos com a aplicação das leis de segurança nacional e contraespionagem.
Após ouvir seus empresários, dirigentes e consultores, nesta quarta-feira (9) o Presidente dos Estados Unidos da América, Joe Biden, emitiu uma Ordem Executiva que bloqueia e regula investimentos na área da alta tecnologia na República da China. No último mês de julho, o Senado publicou uma Emenda à Lei de Autorização de Defesa Nacional para monitorar e limitar os investimentos em países específicos, incluindo a nação chinesa.
De acordo com a Diretora Sênior da Fundação para a Defesa das Democracias, Elaine Dezenski, “a mensagem que o governo envia ao mercado pode ser muito mais decisiva... Embora a Ordem Executiva seja inicialmente limitada a semicondutores e microeletrônica, tecnologias de informação quântica e inteligência artificial, ela prevê explicitamente uma futura ampliação para outros setores”.
Commentaires