top of page

Presidente da Comissão Europeia declara que as relações UE-China estão cada vez mais difíceis


UNIÃO EUROPEIA: Ursula von der Leyen | Países (27) Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, República Tcheca, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Romênia, Suécia | Em Processo de incorporação (5): Turquia, Macedônia, Montenegro, Sérvia, Albânia | Bloco econômico com moeda própria e com espaço de circulação sem fronteiras que tem por princípios a liberdade, a democracia, a igualdade, o Estado de direito, a promoção da paz e da estabilidade.fonte,foto:european-union.europa.eu


Por: ATUALIDADES | 31 março 2023 | 09h15


A Presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, em um encontro nesta quinta-feira (21) no European Policy Center, em Bruxelas, declarou que as relações da Europa com a República da China estão cada vez mais distantes e difíceis, e que os riscos desta relação deveriam ser reduzidos.


Visando esta finalidade, afirmou que o bloco deveria garantir relações comerciais e de investimentos que promovessem concomitantemente a prosperidade da China e da UE. Concluiu a Presidente, "temos que ser francos neste ponto. Como a China continua a interagir com a guerra de Putin será um fator determinante para as relações UE-China daqui para frente”.


Na próxima viagem oficial do Presidente francês Emmanuel Macron a Pequim, a representante da Comissão o acompanhará como convidada em parte da viagem, simbolizando a união de seus interesses.



 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page