OTAN prepara Cúpula para tratar de assuntos relacionados à China
- ATUALIDADES Internacionais

- 23 de jun. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de jan. de 2023

ORGANIZAÇÃO DO TRATADO DO ATLÂNTICO NORTE - OTAN (NATO ing.): Jens Stoltenberg | Bruxelas, Bélgica | 4 abril 1949 | 30 PAÍSES | Pacto de defesa múltipla garantindo a liberdade e segurança dos seus membros através de meios políticos e militares.fonte,foto:nato.int.
Por: ATUALIDADES | 23 junho 2022 | 10h20
Ocorrendo em dias próximos agora no mês de junho, a Cúpula do Grupos dos 7 será no dia 25 a 27, na Alemanha, e nos dias 29 e 30 a Cúpula da OTAN se realizará em Madri. As duas Organizações em consonância estão demonstrando que a guerra na Ucrânia promoveu uma reestruturação na ordem das prioridades, concretizando as relações entre as Organizações internacionais em todo o mundo e direcionando a necessidade de se realizar as estratégias à Rússia e a China concomitantemente.
Entre os temas atuais que estão sendo discutidos nas agendas de todas as Cúpulas, assuntos pertinentes à China como as práticas econômicas injustas e coercitivas, sua influência na economia mundial, o uso extensivo de subsídios industriais, roubo de propriedade intelectual, transferência forçada de tecnologia, influência econômica para fins de concessões, entre outros, serão tratados com prioridade.
Mediante os diversos desafios apresentados pela China, a OTAN realizará uma Cúpula na Espanha, especificamente para tratar dos assuntos citados, após a reunião do G7. Pela primeira a Organização do Tratado do Atlântico Norte contará com a presença de líderes da Ásia-Pacífico-Japão, Coreia do Sul, Austrália e Nova Zelândia






Comentários