top of page

OTAN NÃO ENVIARÁ TROPAS À UCRÂNIA, MAS AJUDARÁ O PAÍS

Atualizado: 8 de dez. de 2022


UCRÂNIA: Volodymyr Zelensky | PIB: 155.582 US$ | Localização: Europa Oriental, na fronteira com o Mar Negro, entre a Polônia, Romênia e Moldávia a oeste e a Rússia a leste | Países fronteiriços: Bielorrússia 1111 km, Hungria 128 km, Moldávia 1202 km, Polônia 498 km, Romênia 601 km, Rússia 1944 km, Eslováquia 97 km | Litoral: 2.782 km. fonte:cia.gov; paises.ibge.gov.br



Por: ATUALIDADES | 31 janeiro 2022 | 13h20




O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, afirmou neste domingo que não enviará tropas à Ucrânia no caso de um confronto de invasão russa. Segundo Stoltenberg, em razão da Ucrânia não fazer parte da OTAN, não se aplica a Kiev a "garantia de segurança de 100% de que um ataque a um aliado gerará uma resposta" de toda a Aliança, porém, isso não significa que a OTAN não apoiará a Ucrânia.


O Presidente Putin nega o ataque e o secretário do Conselho de Segurança russo, Nikolai Patrushev, informou que a Rússia não quer uma guerra com a Ucrânia. Os ucrânianos já estão envolvidos em uma guerra separatista pró-russos na região leste do país, na região industrial de Donbass, desde 2014. Segundo relatos da ONU a consequência destes conflitos alcançou até o momento 14.000 mortos com o apoio do militarismo russo no país.


Em nota à imprensa, o primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, expressou que se a Rússia escolher pelo derramamento de sangue, será uma tragédia para toda a Europa. Anunciou ainda que apoiará a OTAN contribuindo com caças, navios de guerra, especialistas militares e grande esquema militar.



 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page