top of page

OTAN e Rússia executam seus exercícios militares anuais no mesmo período enquanto a guerra acontece

Atualizado: 8 de dez. de 2022


ORGANIZAÇÃO DO TRATADO DO ATLÂNTICO NORTE - OTAN (NATO ing.): Jens Stoltenberg | Bruxelas, Bélgica | 4 abril 1949 | 30 Estados-membros | Pacto de defesa múltipla que garante a liberdade e a segurança dos seus membros através de meios políticos e militares.fonte,foto:nato.int.


Por: ATUALIDADES | 27 OUTUBRO 2022 | 11h15



Nesta quarta-feira (26) separadamente a Otan e os militares da Rússia realizaram exercícios nucleares anuais, agendados previamente, momento em que o Ministro da Defesa russo, Sergei Shoigu, informou que o exercício simulou um ataque nuclear maciço em retaliação a um ataque nuclear à Rússia e que o Presidente Putin monitorou remotamente os vários lançamentos de mísseis balísticos e de cruzeiro dos exercícios de suas forças estratégicas.


Em declaração, o Presidente russo afirmou que a Ucrânia planeja detonar uma bomba suja biológica e que os Estados Unidos estavam usando os ucranianos como um aríete de guerra contra a Rússia, transformando o país em um campo de testes para experimentos biológico-militares. O secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, chamou as afirmações de absurdas e completou: "Aliados rejeitam essa acusação descaradamente falsa, e a Rússia não deve usar pretextos falsos para escalar ainda mais a guerra”.


O líder da Guiné-Bissau, Mokhtar Sissoco Embalo, declarou: “Estive na Rússia com o Presidente Putin, que me pediu que lhe transmitisse (Zelensky) o que conversamos, algo que ele acha que seria muito importante. Ele deseja e acha que deva acontecer um diálogo direto entre os dois países". A resposta emitida pelo Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, foi direta e expôs que um pré-requisito para as negociações seria o reconhecimento do território, fronteiras e soberania da Ucrânia pela Rússia



 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page