top of page

OS EUA CONVOCAM REUNIÃO NO CONSELHO DE SEGURANÇA DA ONU

Atualizado: 8 de dez. de 2022


C.S. ONU: António Guterrez | O Conselho de Segurança da ONU é composto por 15 membros: 5 permanentes e 10 não-permanentes, que são eleitos para mandatos de dois anos | Membros permanentes: Estados Unidos da América; Federação Russa; França; Reino Unido e República Popular da China | Membros não-permanentes: África do Sul, Alemanha, Bélgica, Costa do Marfim, Guiné Equatorial, Indonésia, Kuwait, Peru, Polónia, República Dominicana. fonte: https://unric.org/pt

Por. ATUALIDADES | 02 fevereiro 2022 | 10h05




Nesta segunda-feira durante a reunião do Conselho de Segurança da ONU, a pedido dos Estados Unidos, Moscou e Washington trocaram fortes acusações sobre a real situação da Ucrânia. O embaixador da Rússia na ONU, Vassily Nebenzia, acusou Washington de promover “histeria” e incitar a comunidade internacional com informações infundadas, enganando-a.


A representante americana Linda Thomas-Greenfield explicitando que a Rússia representava uma ameaça à Segurança internacional com o envio de 100.000 soldados à fronteira da Ucrânia, apresentou supostas evidências de que Moscou enviaria 30.000 soldados adicionais à Bielorrússia, no início de fevereiro.


Também nesta segunda-feira, a porta-voz da Casa Branca Jen Psak, pronunciou-se informando que Washington preparou "sanções específicas contra membros da elite russa e suas famílias", se a Rússia atacar a Ucrânia. Os Estados Unidos “continuam pedindo diplomacia” para resolver a crise em torno da Ucrânia, mas “estamos prontos para o que acontecer”, alertou o presidente americano Joe Biden.

fonte: https://www.tdg.ch


Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page