top of page

ONU pede que diplomatas trabalhem em consonância com as prioridades de 2023


ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS: Secretário-geral António Guterres | Nova York | 24 outubro 1945 | 193 países | A Segunda Guerra Mundial -1939 a 1945 - destruiu países, matou milhares de pessoas e deixou um sentimento generalizado de que seria necessário encontrar uma forma de que um fato tão destruidor passasse a ser evitado e que promovesse a manutenção da paz | Objetivo: garantir a paz, o desenvolvimento e a segurança globais respaldada pela Carta das Nações Unidas.fonte:gov.br/planalto,foto: unric.org


Por: ATUALIDADES | 7 fevereiro 2023 | 9h45



Nesta segunda-feira (6), o Secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, expôs suas prioridades para o ano de 2023 em um discurso na Assembleia Geral e comunicou que receia que o mundo esteja caminhando para uma guerra mais ampla.


De acordo com o Relatório do Coordenador de Ajuda de Emergência das Nações Unidas, Martin Griffiths, 8 milhões de pessoas migraram da Ucrânia desde o início da invasão russa, 5,3 milhões estão deslocados internamente e mais de 7.000 foram mortos. Apesar da guerra ucraniana ter sua relevância, o Secretário apontou outros conflitos como: Israel e Palestina, Afeganistão, Miabulo para uma guerra mais ampla. Temo que esteja fazendo isso de olhos abertos".nmar, Sahel e Haiti de semelhante importância.


Convocando os diplomatas em todo o mundo para se engajarem, declarou "começamos 2023 enfrentando uma confluência de desafios como nenhuma outra em nossas vidas. Temo que o mundo não esteja caminhando como um sonâmbulo para uma guerra mais ampla. Temo que esteja fazendo isso de olhos abertos".


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page