ONU declara que países do Oriente Médio devem investigar as mortes de trabalhadores bengaleses
- ATUALIDADES Internacionais

- 17 de fev. de 2023
- 1 min de leitura

ORGANIZAÇÃO DAS NAÇÕES UNIDAS: Secretário-geral António Guterres | Nova York | 24 outubro 1945 | 193 países | Constituição: Segunda Guerra Mundial -1939 a 1945 - destruiu países, matou milhares de pessoas e deixou um sentimento generalizado de que seria necessário encontrar uma forma de que um fato tão destruidor passasse a ser evitado e que promovesse a manutenção da paz | Objetivo: garantir a paz, o desenvolvimento e a segurança globais respaldada pela Carta das Nações Unidas.fonte:gov.br/planalto
Por: ATUALIDADES | 17 fevereiro 2023 | 9h36
O Comissário das Nações Unidas para Direitos Humanos, Felipe Gonzalez Morales, em visita oficial de investigação à Bangladesh no fim de janeiro, relatou que mais de 10 milhões de bengaleses vivem em outros países em sua grande maioria empregados em países do Oriente Médio.
Em resposta à recente petição do Ministério das Relações Exteriores e Bem-Estar dos Expatriados de Bangladesh sobre a atualização de trabalhadores mortos e a respectiva indenização de seus familiares, a Suprema Corte requereu junto ao governo que seja entregue até o fim de fevereiro a lista dos trabalhadores que morreram na construção civil no exterior.
Declarando que nos países onde os imigrantes instalaram-se e foram empregados, o Comissário Morales afirmou que estes devem investigar e sancionar todos os casos de morte e violações dos Direitos Humanos. Para ele, "não está totalmente claro em todos os casos como as mortes ocorreram. Portanto, é indispensável que os países de destino realizem investigações completas sobre os assassinatos ou mortes".






Comentários