top of page

Olaf Scholz visita Japão para discutir Cúpula do G7

Atualizado: 5 de jan. de 2023


G-7: Alemanha | 1975 | reunião periódica de presidência rotatória dos sete países entre os mais desenvolvidos industrialmente e economicamente, que se dizem democráticos | Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Canadá.fonte:ec.europe.eu; foto:deutschland.de



Por: ATUALIDADES | 22 abril 2022 | 11h45



O Chanceler alemão, Olaf Scholz, visitará o Japão a partir da próxima semana para conversar com o Primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, sobre a próxima Cúpula do G7, a invasão da Ucrânia pela Rússia e sobre a China. Presidindo atualmente o Grupo, a Alemanha sediará o encontro anual nos dias 26 a 28 de junho e já se prepara para demonstrar a unidade dos Membros na promoção de valores comuns como democracia e liberdade.


O G7, inicialmente G8, foi criado em 1975 por iniciativa do Primeiro-ministro alemão, Helmut Schmidt, e do Presidente francês, Valéry Giscard d’Estaing, como um fórum informal de reunião dos líderes das principais nações industrializadas do mundo. O grupo ainda é formado pelos Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália e o Canadá (G7), e a Rússia (G8), que sancionada não participa das decisões do grupo e pode não ser convidada para algumas das suas reuniões.


A UE como uma organização supranacional única e não um país soberano, em 1977 participou pela primeira vez passando a assumir um papel importante nos consecutivos debates que determinavam a construção de um discurso multilateral e definiam respostas políticas significativas a desafios globais. Como membro à parte, ela não assume a presidência rotativa do G7, como ocorrerá com o Japão no próximo ano.




 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page