top of page

Na ONU países acusam a Rússia de criar crise alimentar global


Conselho de Segurança da ONU: Rússia | O Conselho de Segurança da ONU é composto por 15 membros: 5 permanentes e 10 não-permanentes, que são eleitos para mandatos de dois anos | Membros permanentes: Estados Unidos da América; Federação Russa; França; Reino Unido e República Popular da China | Membros não-permanentes: África do Sul, Alemanha, Bélgica, Costa do Marfim, Guiné Equatorial, Indonésia, Kuwait, Peru, Polónia, República Dominicana. fonte: https://unric.org/pt


Por: ATUALIDADES | 30 março 2022 | 12h00



Durante a luta pela sobrevivência na pandemia do século, a Rússia matou na guerra com a Ucrânia aproximadamente 1.179 civis, incluindo 104 crianças e feriu 1.860, entre os quais 134 crianças, segundo dados da ONU. Os ataques provocaram a fuga de mais de 10 milhões de pessoas, incluindo mais de 3,9 milhões de refugiados em países vizinhos e quase 6,5 milhões de deslocados internos.


Em reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas a invasão russa foi condenada e responsabilizada, pela comunidade internacional, por promover uma crise alimentar global devido à guerra que perdura na Ucrânia. Um grupo de ajuda humanitária composto pelos Estados Unidos, França e Reino Unido em declaração expressou que os bombardeios constantes e a destruição das infraestruturas na Ucrânia criaram uma das maiores crises humanitárias das últimas décadas, deixando milhares de cidadãos sem comida, água, aquecimento ou eletricidade, durante um rigoroso inverno.


Sabendo que as pessoas estão recorrendo ao derretimento da neve para beber água e que as pessoas estão morrendo de fome, a Vice-secretária de Estado dos EUA, Wendy Sherman, interpelou a todos dizendo que era urgente que todos pensassem sobre isso. O chefe do Programa Alimentar Mundial da ONU, David Beasley, afirmou que a guerra reduziu as entregas de fertilizantes da Rússia e da Bielorrússia e impediu os ucranianos de cultivar milho, trigo e sementes de girassol, aumentando os riscos de uma crise alimentar global.




 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page