Museu do Japão exibe os nove Diários de Guerra do jovem Hashizume
- ATUALIDADES Internacionais

- 11 de ago. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de jan. de 2023

JAPÃO: Imperador Naruhito | PIB 5.057.759 US$ | Localização: Ásia Oriental, cadeia de ilhas entre o Oceano Pacífico Norte e o Mar do Japão, a leste da Península Coreana | Países fronteiriços: Não possui fronteiras diretamente ligadas a nenhum outro território, mas próximo a ele estão a Rússia (a norte e a nordeste), as Coreias do Norte e do Sul (a oeste), a China (a sudoeste) e as Filipinas (ao sul) | Litoral: 29.751 km. fonte:cia.gov; paises.ibge.gov.br
Por: ATUALIDADES | 11 agosto 22 | 09h30
O Museu de História e Cultura de Ehime em Seiyo, no Japão, publicou em seu último boletim de pesquisas a exposição dos nove Diários do jovem, Yoichi Hashizume, que hoje constam como registro e documentos históricos da guerra. Os manuscritos dos diários foram escritos de 1943 a 1950, com várias ilustrações desenhadas pelo autor que completam detalhadamente suas narrativas.
Escritos desde o fim da Guerra do Pacífico até o período pós-guerra, alguns foram classificados para exposições permanentes. Os diários descrevem o desânimo, a decepção, a raiva e o ressentimento de um jovem em relação aos líderes e jornais que noticiavam a guerra, espelhando o país no período descrito.
Segundo Makoto Hirai, o Curador especializado em história japonesa moderna, os diários são "uma descrição de um adolescente sensível que tem grande poder de atrair pessoas da mesma geração".






Comentários