Líder da Coreia do Sul se oferece para dialogar com Kim Jong-un em seu discurso de posse
- ATUALIDADES Internacionais
- 10 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de jan. de 2023

REPÚBLICA DA COREIA (Coreia do Sul): Yoon Suk-yeol | PIB: 1.637.896 US$ | Localização: Ásia Oriental, metade sul da península coreana na fronteira com o Mar do Japão e o Mar Amarelo | Países fronteiriços (1): Coreia do Norte 237 km | Litoral: 2.413Km.fonte:cia. factbook,países.ibge;foto:factbook.cia
Por: ATUALIDADES | 10 maio 2022 | 09h55
Nesta última terça-feira Yoon Suk-yeol, 61 anos, ao tomar posse do cargo de Presidente da Coreia do Sul discursou na Assembleia Nacional se disponibilizando à Coreia do Norte para dirimir as ameaças apresentadas por ele durante o processo eleitoral, através do diálogo. Acrescentando, se ofereceu para cooperar com a Coreia do Norte com um plano econômico audacioso se ela se desnuclearizar, à medida que aumentam as atividades com testes de mísseis na região.
Após confronto e oposição ao seu antecessor, sobre sua iniciativa de reforma do Ministério Público, se demitiu de seu cargo no governo em março de 2021 e se candidatando pelo Partido Popular, Yoon garantiu uma vitória acirrada contra Lee Jae Myung do Partido Democrata, na eleição de 9 de março. Desde então, tem tentado transferir o escritório presidencial para o Ministério da Defesa para distanciar sua imagem do símbolo do poder imperial, longe da Casa Azul.
"Se a Coreia do Norte genuinamente embarcar em um processo para completar a desnuclearização, estamos preparados para trabalhar com a comunidade internacional apresentando um plano audacioso que fortalecerá enormemente a economia da Coreia do Norte e melhorará a vida de seu povo", disse Yoon em seu discurso inaugural.
Comments