Kevin Rudd comenta sobre a política dos EUA em relação à China
- ATUALIDADES Internacionais
- 15 de jun. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 5 de jan. de 2023

ASIA SOCIETY POLICY – ASPI: Kevin Rudd | 1956 | Criada para promover um maior conhecimento da Ásia nos Estados Unidos | As economias e as culturas se tornaram mais interconectadas, os programas da Sociedade se expandiram para abordar uma série de questões e preocupações prementes na Ásia | Sociedade hoje é uma instituição global apartidária e sem fins lucrativos, com escritórios em Nova York, Hong Kong e Houston, Los Angeles, Manila, Melbourne, Mumbai, Paris, San Francisco, Seul, Sydney, Tóquio, Washington e Zurique. fonte,foto:asiasociety.org
Por: ATUALIDADES | 15 junho 2022 | 11h30
Em seu discurso de abertura do evento realizado pela Asia Society Policy – ASPI, no fim de maio em Washington, o Presidente Kevin Rudd comentou sobre a política do governo Biden em relação à China, agradecendo os contínuos esforços em preservar um espaço político e diplomático na relação EUA-China que mantivesse a cooperação estratégica nos interesses globais comuns, e, que permitisse determinar bilateralmente as significantes relações políticas futuras.
Segundo ele, a invasão russa na Ucrânia, em total violação do Artigo II da Carta das Nações Unidas, se apresentou como um grande desafio para todos os países democráticos, uma vez que, submeteu os Membros das Nações Unidas ao risco da perda dos princípios fundamentais da integridade territorial e da soberania política. A desenvoltura dos Estados Unidos em administrar esta crise na Europa e na Ásia, concomitantemente, foi relevante para o país e para toda a comunidade internacional.
A China sob o governo do Presidente Xi Jinping se tornou mais poderosa, mudou e atuou demonstrando seu poder na Ásia e no mundo, procurando promover seus interesses e seus valores nacionais. O que se vê neste momento são os Estados Unidos, amigos e aliados, respondendo politicamente a esse desafio.
Comments