Japão visitará Ásia Central, Mongólia e Ilhas do Pacífico
- ATUALIDADES Internacionais

- 29 de abr. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de jan. de 2023

JAPÃO: Imperador Naruhito | PIB 5.057.759 US$ | Localização: Ásia Oriental, cadeia de ilhas entre o Oceano Pacífico Norte e o Mar do Japão, a leste da Península Coreana | Países fronteiriços: Não possui fronteiras diretamente ligadas a nenhum outro território, mas próximo a ele estão a Rússia (a norte e a nordeste), as Coreias do Norte e do Sul (a oeste), a China (a sudoeste) e as Filipinas (ao sul) | Litoral: 29.751 km. fonte:cia.gov; paises.ibge.gov.br
Por: ATUALIDADES | 29 abril 2022 | 11h30
O Ministro das Relações Exteriores do Japão, Yoshimasa Hayashi, realizará visitas oficiais em dois países da Ásia Central, a Mongólia e duas nações insulares do Pacífico, declarou o governo japonês nesta semana. As reuniões visam cooperação e consenso sobre a guerra na Ucrânia e em outras questões políticas.
As reuniões ocorrerão no Cazaquistão, Uzbequistão, Mongólia e Ilhas Fiji e Palau. Na Mongólia, que mantêm laços estreitos com a China, o Ministro buscará apoio para resolver a questão dos sequestros de cidadãos japoneses pela Coreia do Norte e no Cazaquistão e no Uzbequistão as reuniões têm significância pelas relações estreitas que estes países têm com a Rússia e a Ucrânia.
O assunto que provavelmente estará na pauta da reunião das Ilhas Fiji e Palau será a política japonesa de um Indo-Pacífico livre e aberto para os países que compartilham seus valores, ou seja, a conquista da promoção e do estabelecimento do Estado de Direito, da liberdade de navegação e do livre comércio, da busca da prosperidade econômica, do compromisso com a paz e a estabilidade.






Comentários