JAPÃO E CAMBOJA FIRMAM COOPERAÇÃO DE SEGURANÇA
- ATUALIDADES Internacionais

- 17 de fev. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de dez. de 2022

CAMBOJA: Hun Sem | PIB: 25.291 US$ | Localização: Sudeste da Ásia, na fronteira com o Golfo da Tailândia, entre Tailândia, Vietnã e Laos | Países fronteiriços (3): Laos 555 km, Tailândia 817 km, Vietnã 1158 km | Litoral: 443 km. Fonte:cia.gov/the-world-factbook; países.ibge.gov.br; foto:ciafactbook
Por: ATUALIDADES | 17 fevereiro 2022 | 09h05
Comemorando 30º aniversário do envio das Forças de Autodefesa do Japão para a primeira operação de manutenção da paz da ONU, especificamente no Camboja, o Primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, convidou o Primeiro-ministro cambojano, Hun Sem, para participar das comemorações e alinhar ações de segurança entre os dois países.
Hun Manet chegou a Tóquio na última segunda-feira a convite do Ministério da Defesa do Japão e na ocasião Kishida declarou que “gostaria de aprofundar não apenas suas relações bilaterais, mas também a cooperação de segurança". Após aceitação, os dois líderes firmaram um acordo de cooperação de segurança para alcançar uma região Indo-Pacífico mais aberta e mais livre.
Hun Manet foi recebido com honrarias diplomáticas de boas-vindas por sua nomeação pelo Partido Popular do Camboja, após 36 anos de Hun Sem no poder, e por ocupar o cargo de comandante do exército do Camboja em Tóquio. Várias saudações foram dirigidas ao país cambojano que assumiu a presidência da Associação das Nações do Sudeste Asiático neste ano.






Comentários