MIGRAÇÃO EM DISCUSSÃO NA CONFERÊNCIA SOBRE O FUTURO DA EUROPA
- ATUALIDADES Internacionais

- 16 de fev. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de dez. de 2022

CONFERÊNCIA SOBRE O FUTURO DA EUROPA - COFOE: 2022 | O Plenário da Conferência é composto por 108 representantes do Parlamento Europeu, 54 do Conselho, 3 da Comissão Europeia, 108 representantes de todos os Parlamentos Nacionais, e 108 cidadãos: 80 representantes dos Painéis de Cidadãos Europeus, 27 de painéis nacionais de cidadãos ou de eventos da Conferência (um por Estado-Membro), bem como o presidente do Fórum Europeu da Juventude. Participam igualmente 18 representantes do Comité das Regiões e 18 do Comitê Econômico e Social, 6 representantes eleitos dos órgãos de poder regional e 6 representantes eleitos das autoridades locais, 12 representantes dos parceiros sociais e 8 representantes da sociedade civil. A Conferência é a primeira do gênero: um grande exercício democrático pan-europeu, com debates protagonizados pelos cidadãos que vão permitir que as pessoas de toda a Europa partilhem as suas ideias e ajudem a definir um futuro comum. Fonte:futureu.europa.eu
POR: ATUALIDADES | 16 fevereiro 2022 | 14h05
Parte da Conferência Sobre o Futuro da Europa – CoFoE, aconteceu na cidade holandesa de Maastricht que acolheu o quarto painel do evento intitulado: "A União Europeia no Mundo - Migração". De Maastricht, a Conferência irá para Dublin, nos dias 25 e 27 de fevereiro, para conhecer o que pensam os participantes sobre o novo Painel: "Uma Economia Mais Forte, Justiça Social e Empregos - Educação, Cultura, Juventude e Desporto - Transformação Digital"
Projeto que visa saber o que os indivíduos da UE realmente pensam sobre temas críticos do bloco, escolheu aleatoriamente aproximadamente 200 cidadãos europeus anônimos para cooperar nos debates, coletando suas opiniões. Diversas nacionalidades participaram e as declarações de encerramento do 4º Painel foram otimistas, desejando que as informações sirvam para orientar futuras ações da UE.
Os Estados-membros têm algumas divergências sobre o Pacto Europeu de Migração e Asilo, mas a execução de uma política migratória conjunta, orientada para a solidariedade e instalações idênticas, para receber os migrantes que chegam às fronteiras externas da União Europeia, foram considerações consensuais entre organizadores e participantes.






Comentários