top of page

Guerras entre gangues no Haiti aumentam a onda de violência

Atualizado: 5 de jan. de 2023


HAITI: Ariel Henry | PIB: 15.505 US$ |Localização: Caribe, um terço ocidental da ilha de Hispaniola, entre o Mar do Caribe e o Oceano Atlântico Norte, a oeste da República Dominicana |Países fronteiriços (1): República Dominicana 376 km | Litoral: 1.771 km.fonte:factbook.cia, países.ibge,foto:factbook.cia


Por: ATUALIDADES | 13 julho 2022 | 09h10



Um dia após completar um ano do assassinato do Presidente do Haiti, Jovenel Moise, movimentos entre gangues agravaram uma crescente onda de violência cidade de Porto Príncipe que há um ano vinha aterrorizando a população e incitando a resposta do Departamento de Segurança do governo.


O Vice-prefeito do Distrito de Cite Soleil, Jean Hislain Frederick, declarou que a disputa por território entre membros de duas gangues rivais, durante quatro dias de conflito, provocou a morte de pelo menos 50 pessoas e mais de 50 ficaram feridas. Organizações Não Governamentais afirmaram que um número incontável de civis ficou detido em Cite Soleil sem água potável, comida e assistência médica e muitos feridos estão sendo tratados no local.


"Ao longo da única estrada para o Brooklyn, encontramos cadáveres em decomposição ou sendo queimados", declarou o Chefe da missão dos Médicos Sem Fronteiras no Haiti, Mumuza Muhindo, em um comunicado. "Eles podem ser pessoas mortas durante os confrontos ou pessoas tentando sair que foram baleadas - é um verdadeiro campo de batalha. Não é possível estimar quantas pessoas foram mortas."


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page