Fumio Kishida do Japão se reúne com Papa Francisco
- ATUALIDADES Internacionais
- 5 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de jan. de 2023

ESTADO DO VATICANO: Papa Francisco | PIB: 440,5 US$ | | Localização: Sul da Europa, península que se estende até o Mar Mediterrâneo central, a nordeste da Tunísia | Países fronteiriços (6): Áustria 404 km; França 476 km; Santa Sé (Cidade do Vaticano) 3,4 km; São Marinho 37 km; Eslovénia 218 km; Suíça 698 km | Litoral: 7.600 km.fonte:factbook.cia, países.ibge
Por: ATUALIDADES | 05 maio 2022 | 11h10
O Primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, e o Papa Francisco se reuniram para discutir sobre assuntos que afligem a Ásia e a Europa do Leste no momento, tendo como tema principal o desarmamento nuclear devido à ameaça à segurança global que guerra da Rússia contra a Ucrânia representa. A reunião foi a primeira desde 2014 e não ficaram distante das conversações a preocupação com o último teste de míssil balístico da Coreia do Norte e a concordância em um mundo livre de armas nucleares.
Kishida também se reuniu separadamente com o Primeiro-ministro italiano Mario Draghi, onde condenaram o assassinato de civis na Ucrânia e concordaram em manter fortes sanções à Rússia, aumentando o apoio à Ucrânia e intensificando os esforços para trazer de volta a paz no país devastado pela guerra.
Mediante as investidas marítimas da China e os testes militares da Coreia do Norte sobre o Japão e a Coreia do Sul, os dois líderes concordaram em fortalecer a cooperação para a realização de uma região "Indo-Pacífico livre e aberta" e declarou Kishida, " A comunidade internacional está em um momento chave. Estamos enfrentando um momento crítico para acabar com a invasão da Rússia e proteger a paz e a ordem."
Comentários