France Médias Monde contesta suspensão definitiva de transmissão apresentada pelo Mali
- ATUALIDADES Internacionais

- 25 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de jan. de 2023

MALI: Assimi Goita | PIB: 17.332 US$ | Localização: interior da África Ocidental, sudoeste da Argélia, norte da Guiné, Costa do Marfim e Burkina Faso, a oeste do Níger | Países fronteiriços (6): Argélia 1.359 km; Burkina Faso 1.325 km; Costa do Marfim 599 km; Guiné 1.062 km; Mauritânia 2.236 km; Níger 838 km, Senegal 489 km | Litoral: 0 km.fonte:factbook .cia,países.ibge,foto:factbook.cia
Por: ATUALIDADES | 25 julho 2022 | 10H45
A junta militar do Mali acusou a RFI e a France 24 de promoverem intencionalmente a desmoralização do povo maliano e manchar a credibilidade do exército nacional, sendo fortemente contestada pela France Médias Monde - FMM. As empresas foram notificadas de suspensão definitiva pelo regulador de mídia da África Ocidental, em decorrência da divulgação das alegações de abuso declaradas pela Alta Comissária das Nações Unidas para os Direitos Humanos, Michelle Bachelet.
País exemplo de democratização na região, pouco antes da data prevista para as eleições presidenciais de 2012 sofreu o golpe de Estado contra o Presidente eleito democraticamente, Amadou Toumani Toure. Os pastores nômades tuaregues aproveitaram o caos que havia se instaurado pouco antes do golpe no país e ganharam terreno na região.
O declínio da nação iniciou em março de 2012, quando as Forças Armadas Nacionais derrubaram o governo contrariados pela forma como o governo geria despreparadamente a rebelião, provocada pelos nômades. Mais dois golpes ocorreram 2012 e 2022 que mantiveram confrontos entre o exército e grupos rebeldes diversos alimentando um conflito arrasador que perdura ainda hoje, não conseguiu ser apaziguado pela ONU e que era constantemente noticiado pelas empresas RFI e France 24.





Comentários