Fiji adere ao Indo-Pacific Economic Framework for Prosperity
- ATUALIDADES Internacionais
- 27 de mai. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de jan. de 2023

FIJI: Wiliame Katonivere | PIB: 4.494 US$ | Localização: Oceania, grupo de ilhas no Oceano Pacífico Sul, cerca de dois terços do caminho do Havaí para a Nova Zelândia | Países fronteiriços: Ilhas |Litoral: 1.129 km.fonte:factbook.cia,países.ibge;foto:factbook.cia
Por: ATUALIDADES | 27 maio 2022 | 10h40
O lançamento do Indo-Pacific Economic Framework for Prosperity ocorreu em Tóquio na Izumi Garden Gallery, nesta na segunda-feira (23 ), com a presença do Presidente dos EUA, Joe Biden, o Primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, o Primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, entre outros líderes, momento em que Fiji se juntou aos demais Membros que objetivam a prosperidade econômica do Indo-Pacífico.
Iniciativa americana, o presidente dos EUA, Joe Biden, saudou a decisão de Fiji, país da Oceania formado por 300 ilhas, de se tornar o 14º país e o primeiro das ilhas do Pacífico a aderir ao Quadro Econômico Indo-Pacífico para a Prosperidade - IPEF.
O Conselheiro de Segurança Nacional dos EUA, Jake Sullivan, expressou o desejo de que o IPEF aprofunde os laços bilaterais entre os Estados Unidos e Fiji. "O IPEF ajudará a impulsionar o crescimento sustentável para todas as nossas economias. Os países membros estão unidos em nosso compromisso com uma região do Indo-Pacífico livre, aberta e próspera que transcende diferenças geográficas”, afirmou ele.
Comentarios