Ex-presidente de Taiwan pró-unificação viaja à China para tentar diminuir as tensões
- ATUALIDADES Internacionais
- 27 de mar. de 2023
- 1 min de leitura

TAIWAN: Tsai Ing-wen | PIB 180.4 US$ | Localização: Ásia Oriental, ilhas que fazem fronteira com o Mar da China Oriental, Mar das Filipinas, Mar da China Meridional e Estreito de Taiwan, ao norte das Filipinas, ao longo da costa sudeste da China | Países fronteiriços: arquipélago | Litoral 1.566,3 km.fonte:factbook.cia;paises.ibge,foto:factbook.cia
Por: ATUALIDADES | 27 março 2023 | 14h20
O Ex-presidente de Taiwan, Ma Ying-jeou, iniciou nesta segunda-feira (27) uma viagem em caráter privado à República da China conduzindo por 12 dias universitários pelo país, sob a justificativa de tentar diminuir as tensões nas relações através do Estreito por meio do intercâmbio entre pessoas.
No governo do Ex-presidente, Taiwan aproximou-se da China, que reivindica este território, distanciando-se dos ideais de independência. O encontro ocorrerá em meio a conflitos internos, pressões chinesas contra os aliados dos taiwaneses, e um dia após o país perder o apoio diplomático de um dos 14 países que reconheciam a soberania da nação, Honduras, para a China.
Dois grupos de manifestante concentraram-se no saguão do aeroporto do Distrito de Taoyuan, aguardando a partida do ex-govenante. O grupo pró-unificação afirmava que as relações através do Estreito são como flores desabrochando na primavera e ambos os lados são uma família, em contrapartida, os que apoiam a independência manifestavam-se gritando que Ma Ying-jeou estava humilhando a nação e perdendo sua soberania.
Comments