“Esta é uma crise de saúde para seis milhões de pessoas e o mundo não está prestando atenção”
- ATUALIDADES Internacionais

- 21 de out. de 2022
- 1 min de leitura

ETIÓPIA: Sahle-Work Zewde | PIB 96.611 US$ | Localização: África Oriental, a oeste da Somália | Países fronteiriços (6): Djibuti 342 km; Eritreia 1.033 km; Quênia 867 km; Somália 1.640 km; Sudão do Sul 1.299 km; Sudão 744 km | Litoral: 0 km.fonte:factbook.cia,paises. ibge,foto:factbook.cia
Por: ATUALIDADES | 21 outubro 2022 | 08h20
Tigré (Tigray) é uma das nove regiões da Etiópia que está em Guerra Civil desde novembro de 2020, e demonstrando preocupação com a situação de êxodo, destruição, fome e massacre dos etíopes o Secretário-geral da ONU, António Guterrez, declarou que a situação no país encontra-se fora de controle.
Como Diretor da Organização Mundial da Saúde - OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus tem chamado a atenção da comunidade global para a seriedade do problema, uma vez que, a mídia estrangeira foi proibida de acompanhar a sequência dos fatos. A situação na Saúde Pública é caótica e de interesse internacional, onde as doenças tratáveis, assim como o covid-19, estão conduzindo a população à morte e a nação para uma crise insustentável.
A fome abrange toda a sociedade em um país em que itens como combustíveis, alimentos, energia e assistência médica estão sendo utilizados como armas de guerra. “Mas meu trabalho é chamar a atenção do mundo para crises que ameaçam a saúde das pessoas onde quer que estejam. Esta é uma crise de saúde para seis milhões de pessoas, e o mundo não está prestando atenção suficiente”, afirmou o Diretor da OMS nesta quarta-feira (19).






Comentários