top of page

Escócia administra a renúncia da Primeira-ministra que lutou pela independência do país


REINO UNIDO: Rei Charles III | PIB 2.764.198 US$ | Localização: costa noroeste da Europa, formado por toda a ilha da Grã-Bretanha que contém a Inglaterra, o País de Gales, a Escócia e a Irlanda do Norte | Países fronteiriços: especificamente a Inglaterra faz fronteira com a Escócia ao norte e o País de Gales a oeste | Litoral: 3.200 km (Inglaterra).fonte: factbbok.cia,países.ibge


Por: ATUALIDADES | 16 fevereiro 2023 | 10h38



A Primeira-ministra da Escócia, Nicola Sturgeon, conhecida por lutar durante seus oito anos pela independência da Escócia do Reino Unido, se opor ao Brexit, e acumular desafetos por discutir políticas para transgêneros, renunciou ao seu cargo nesta segunda-feira (15).


Em 2014, a líder propôs um primeiro referendo de independência no qual o país optou por permanecer como parte do Reino Unido. Em novembro do ano passado, distanciando seus objetivos, a Suprema Corte do Reino Unido decidiu que o governo escocês precisaria da aprovação do Parlamento britânico para realizar um segundo referendo.


Em seu discurso, declarou que "quanto mais tempo um líder está no cargo, mais as opiniões sobre ele se tornam fixas e muito difíceis de mudar. Para conseguir isso (apoio à independência escocesa), devemos superar a divisão na política escocesa, e meu julgamento é que um novo líder seria mais capaz de fazer isso."



 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page