top of page

ELEIÇÕES NA COREIA DO SUL

Atualizado: 8 de dez. de 2022


REPÚBLICA DA COREIA: Moon Jae In | BIP: 1.637.896 US$ | Localização: Ásia Oriental, metade sul da península coreana na fronteira com o Mar do Japão e o Mar Amarelo | Países fronteiriços (1): Coreia do Norte 237 km | Litoral: 2.413 quilômetros. fonte: cia.gov/the-world-factbook, paises.ibge.gov.br.



Por: ATUALIDADES | 14 fevereiro 2022 | 10h37




As Eleições na Coreia do Sul se aproximam e os dois principais candidatos, Lee Jae Myung - candidato do partido governista e Yoon Suk Yeol - principal candidato da oposição – iniciaram as apresentações de suas plataformas de governo, para a eleição de 9 de março próximo. Os analistas e eleitores estão observando nos candidatos a capacidade de suplantar antigas políticas, desavenças e o amadurecimento político no enfrentamento das atuais relações externas, principalmente em relação à China, ao Japão e à Coreia do Norte.


Mediante à crise entre a Rússia e a Ucrânia, os Estados Unidos da América firmaram aliança com o Japão e têm solicitado um estreitamento nas relações orientais para impedir quaisquer tentativas de desestabilizar o leste da Ásia, como a ambição de Pequim de tomar Taiwan e a ameaça de Pyongyang com testes nucleares, ataques de longo alcance e lançamentos de mísseis.


Apesar dos projetos dos candidatos estarem sendo discutidos, ainda não ficou claro se Lee, do liberal Partido Democrata, e Yoon, do conservador People Power Party, teriam condições de relacionar-se diplomaticamente com Tóquio, superando os naturais entraves dialogais de um passado histórico de guerra.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page