top of page

DIPLOMACIA PRESIDENCIAL FRANCESA NO CONFLITO COM A UCRÂNIA

Atualizado: 8 de dez. de 2022


FRANÇA: Emmanuel Macron | PIB: 2.630.318 US$ | Localização: Europa Ocidental, na fronteira com o Golfo da Biscaia e o Canal da Mancha, entre a Bélgica e a Espanha, a sudeste do Reino Unido; na fronteira com o Mar Mediterrâneo, entre Itália e Espanha | Países fronteiriços (8): Andorra 55 km, Bélgica 556 km, Alemanha 418 km, Itália 476 km, Luxemburgo 69 km, Mônaco 6 km, Espanha 646 km, Suíça 525 km | Litoral: 3.427 km. fonte:cia.gov/the-world-factbook; países.ibge.gov.br

Por: ATUALIDADES | 07 fevereiro 2022 | 10h25



Pretendendo apresentar uma solução histórica para a crise da Ucrânia com a Rússia, o Presidente francês Emmanuel Macron revestido das competências de chefe de Estado dirigiu-se à Moscou para dialogar diretamente com Vladimir Putin. O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que “a situação é complexa demais para esperar avanços decisivos no decorrer de uma reunião. Nos últimos dias não houve nada de novo sobre o tema das garantias de segurança para a Rússia, nossos interlocutores ocidentais preferem não mencionar este tema”.


O Conselheiro de segurança nacional da Casa Branca, Jake Sullivan, manifestou sua preocupação no domingo alertando que “a Rússia poderia invadir a Ucrânia a qualquer dia, desencadeando um conflito que teria um enorme custo humano”. Inteirando a ação diplomática de Macron, em concomitância o chanceler alemão Olaf Scholz também está conversando em Washington com Joe Biden.


Putin continua alegando que não pretende formalizar uma invasão à Ucrânia, porém, ainda mantêm seus soldados na fronteira não apaziguando os ânimos na Europa. Sobre o encontro dos líderes, o Presidente russo salientou que tais esforços de Macron serão ouvidos, não apresentando qualquer intencionalidade de mudança no seu posicionamento.


Commentaires

Noté 0 étoile sur 5.
Pas encore de note

Ajouter une note
bottom of page