top of page

Coreia do Norte lança novo míssil

Atualizado: 5 de jan. de 2023


REPÚBLICA POPULAR DEMOCRÁTICA DA COREIA: Kim Jong-un | PIB: 15.847 US$ | Localização: Ásia Oriental, metade norte da Península Coreana na fronteira com a Baía da Coreia e o Mar do Japão, entre a China e a Coreia do Sul | Países fronteiriços (3): China 1.352 km; Coreia do Sul 237 km; Rússia 18 km | Litoral: 2.495 km.fonte:factbook.cia, países.ibge;foto:factbook.cia



Por: ATUALIDADES | 04 maio 2022 | 10h55




A Coreia do Norte tem um histórico de provocar animosidades com testes de armas e no momento que Seul e Washington aproximam seus governos em uma aparente tentativa de aumentar sua influência em futuras negociações, Kim Jong-un apresentou seus mais poderosos mísseis com capacidade nuclear durante um enorme desfile militar na capital Pyongyang, na semana passada. Em seu discurso, afirmou que desenvolveria seu arsenal no ritmo mais rápido possível e alertou que o Norte usaria suas armas nucleares se seus interesses nacionais fossem ameaçados.


Autoridades sul-coreanas e japonesas afirmaram que a Coreia do Norte lançou um míssil balístico em direção às suas águas orientais nesta quarta-feira, seis dias antes do novo Presidente conservador sul-coreano Yoon Suk Yeol assumir o cargo e, que corresponderia ao lançamento da 14ª rodada de disparos de armas este ano. Um dos mísseis norte-coreanos testados recentemente foi um míssil balístico intercontinental capaz de atingir a totalidade da nação americana.


Analistas dizem que Kim está se preparando para um teste nuclear de bomba atômica no nordeste do país e se realizado, seria o sétimo do tipo e o primeiro desde 2017. O ritmo acelerado nos testes de armas ressalta seus objetivos de avançar seus programas de mísseis, buscando o reconhecimento internacional da Coreia do Norte como um estado nuclear e pressionando Washington a negociar as sanções econômicas impostas.

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page