Coreia do Norte ameaça Coreia do Sul revidar com ataque nuclear
- ATUALIDADES Internacionais

- 5 de abr. de 2022
- 1 min de leitura

COREIA DO SUL: Moon Jae-in | BIP: 1.637.896 US$ | Localização: Ásia Oriental, metade sul da península coreana na fronteira com o Mar do Japão e o Mar Amarelo | Países fronteiriços(1): Coreia do Norte 237 km | Litoral: 2.413Km.fonte:cia.factbook;países.ibge
Por: ATUALIDADES | 05 abril 2022 | 10h05
"Caso (a Coreia do Sul) opte por um confronto militar conosco, nossa força de combate nuclear terá que inevitavelmente cumprir seu dever ... um ataque terrível será lançado e o exército (sul-coreano) terá que enfrentar um destino miserável pouco falta de destruição total e ruína", disse Kim Jon-un em seu último comunicado, referindo-se aos comentários do Ministro da Defesa da Coreia do Sul, Suh Wook.
O mandato do apaziguador Presidente Moon Jae-in termina em maio, quando será substituído pelo conservador Yoon Seok-yeol, que discutiu abertamente a estratégia de um ataque preventivo à Coreia do Norte e pronto revide, durante sua campanha.
A temida irmã do líder norte-coreano, Kim Yo-yong, repreendeu a Coreia do Sul pela segunda vez, por divulgar sua suposta capacidade de ataque preventivo contra o Norte, dizendo que as forças nucleares de seu país aniquilariam as forças do Sul, se provocadas. Ela enfatizou que a Coreia do Norte não quer outra guerra na península coreana, mas alertou que retaliará com suas forças nucleares se o Sul optar por ataques preventivos ou outros ataques, o que deixaria os militares do Sul “pouco aquém da destruição total e da ruína".






Comentários