top of page

Chefe do Congresso peruano afirma que a crise política está sendo orquestrada


REPÚBLICA DO PERU: Dina Boluarte | PIB 203.196 US$ | Localização: Oeste da América do Sul, na fronteira com o Oceano Pacífico Sul, entre o Chile e o Equador | Países fronteiriços (5): Bolívia 1.212 km; Brasil 2.659 km; Chile 168 km; Colômbia 1.494 km; Equador 1.529 km Litoral: 2.414 km.fonte:factbook.cia,paises.ibge


Por: ATUALIDADES | 19 dezembro 2022 | 14h30



Com a declaração de estado de emergência e o toque de recolher no Peru, o Procurador Supremo, Alcides Chinchay, ordenou a permanência sob custódia do Presidente deposto Pedro Castillo por 18 meses, em decorrência de seu deslocamento do palácio presidencial para um suposto pedido de asilo na Embaixada do México.


O Ex-presidente que está detido por risco de fuga desde a última quinta-feira (15) em um centro de detenção construído para presidentes, dentro de uma instalação da Polícia Nacional, está aguardando por seu julgamento e por aproximadamente 10 anos de prisão por acusações de rebelião. Do lado de fora, dezenas de manifestantes continuam protestando alimentando uma crise política que alcançou até agora mais de 14 mortos.


No sábado (17), a morte de um rapaz de 23 durante os protestos contra a nova Presidente Dina Boluarte, na aldeia rural de Ayacucho no Alto dos Andes, agravou a situação e provocou a declaração por parte do General aposentado e Chefe do Congresso, José Williams Zapata: "O mesmo comportamento está aparecendo em um lugar, depois em outro. Algo está nos bastidores nos levando ao caos."



 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page