top of page

BRICS e sua imparcialidade


BRICS: Xi Jinping | 2006 | Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul | Novo Banco de Desenvolvimento - NBD - Xangai, China | 21% PIB mundial | agrupamento de países emergentes com a finalidade de articular o financiamento e o desenvolvimento de frentes de ampliação da infraestrutura das 5 nações por meios econômico-financeiros e de segurança, discutindo temas como: saúde, segurança alimentar, empresariais, agricultura, energia, educação e comunicação. fonte:infobrics.org



Por: ATUALIDADES | 07 abril 2022 | 11h05



Os acontecimentos mundiais têm despertado os grupos internacionais, como no caso do BRICS, quanto ao seu preparo no enfrentamento colegiado de crises. O grupo – Brasil, Rússia, Índia, China, África do Sul – se mantêm unidos e isentos nas críticas à Rússia e a guerra na Ucrânia tem sido atualmente seu maior desafio.


Experiente, a humanidade não deseja guerras e as nações, tentando manter o foco na área da saúde pública, desejam sobreviver às atuais intempéries sanitárias e econômicas das vagas da pandemia. A relativa isenção dos países Membros do BRICS, no que concerne à Ucrânia, se dá ao fato de possuírem uma percepção clara do agravamento econômico e de abastecimento para os países em desenvolvimento, e, visam com tal isenção manifestar de alguma forma o desejo no fim das gravosas ofensivas militares russas sobre o país vizinho.


Expressando-se quanto à exigência no pagamento em rublos exigido pelos russos, a Coordenadora do BRICS Policy Center, Ana Garcia, afirmou: "Essas discussões já vêm acontecendo entre a Rússia e a China. O yuan já é utilizado mais do que o rublo, e essas discussões também acontecem no âmbito dos BRICS. A proposta de criar um mecanismo de pagamentos em moedas locais já vem há alguns anos e tende a ganhar corpo diante da nova conjuntura mundial. O próprio NDB (Novo Banco de Desenvolvimento - BRICS) já tem feito empréstimos em moedas locais, como na China e na África do Sul”.


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page