top of page

BIELORRUSSOS EXILADOS EM CHERNIHIV

Atualizado: 8 de dez. de 2022


BIELORRÚSIA: Aleksandr Lukashenko | PIB: 60.259 US$ | Localização: Europa Oriental, leste da Polônia | Países fronteiriços (5): Letônia 161 km, Lituânia 640 km, Polônia 375 km, Rússia 1312 km, Ucrânia 1111 km | Litoral: 0 km. fonte:cia.gov/the-world-factbook; paises.ibge.gov. br



Por: ATUALIDADES | 21 fevereiro 2022 | 10h15




A cidade de Chernihiv – cidade histórica do séc. VII ao centro-norte da Ucrânia - a nordeste de Kiev , é a primeira cidade mais populosa na rota entre a Rússia e a Bielorrússia. Alarmados, para lá vão os civis bielorrussos que fogem do regime e buscam local para se abrigarem até que encontrem direcionamento para o exílio.


Os migrantes demonstram medo de comentar sobre as represálias que os cidadãos comuns têm recebido, até mesmo quando repassam mensagens recebidas pelas redes sociais. Apesar do ambiente de aparente tranquilidade, as manobras dos soldados nas fronteiras têm forte representação para o povo do Leste Europeu.


A pessoa do Presidente russo, Vladimir Putin, tem respeitabilidade entre os países vizinhos por ser austero e cumprir suas promessas, o que fez com que famílias temerosas estivessem prontas para se deslocarem em partida. Muitos abandonaram seus familiares adoentados pela pandemia, outros salvaguardam a vida de seus filhos, outros procuram por ONG’s que os oriente, os cuide ou os encaminhe ao exílio, desorientados fogem como podem e aguardam em Chernihiv na esperança de alcançar paz e liberdade.

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page