Até hoje no Dia de Hiroshima em Coventry cartas de esperança são trocadas pelos seus Prefeitos
- ATUALIDADES Internacionais
- 8 de ago. de 2023
- 1 min de leitura

JAPÃO: Imperador Naruhito | PIB 4,941 trilhões USD | Localização: Ásia Oriental, cadeia de ilhas entre o Oceano Pacífico Norte e o Mar do Japão, a leste da Península Coreana | Países fronteiriços: arquipélago com 14.125 ilhas | Litoral: 29.751 km.fonte:factbook.cia;worldbank. org
Por: ATUALIDADES Internacionais | 8 agosto 2023 | 11h20
Em 1940, o Município inglês de West Midlands foi devastado por um bombardeio aéreo alemão na Segunda Guerra Mundial, onde morreram 500 pessoas, 1.000 ficaram feridas e 43.000 casas foram destruídas. Na atingida cidade de Coventry, onde uma Igreja ficou em ruínas, em 1987 com a finalidade de construir laços com outras cidades que passaram pela mesma dor foi instituído o Dia de Hiroshima pelo Comitê de Paz e Reconciliação do Lord Mayor, na nova catedral que mantem como lembrança do desastre a cruz carbonizada.
Uma garotinha japonesa chamada Sadako, no ano de 1955 pretendia dobrar mil Tsurus de papel - ave sagrada japonesa - para obter a cura de suas doenças, porém, veio a falecer no hospital aos 12 anos, tornando-se popularmente um símbolo de paz e de reconciliação. Oficialmente, no dia comemorativo cartas de saudação e esperança por um mundo mais pacífico são trocadas entre os Prefeitos de Hiroshima e Coventry.
No último domingo (6), realizou-se o Dia de Hiroshima na Catedral de Coventry com a participação de 150 moradores que oraram pelas 214.000 vítimas das duas cidades, os sobreviventes e pela abolição do uso de armas nucleares. As crianças e seus país levaram dobrados seus próprios Tsurus deixando a Igreja repleta de seus desejos de esperança por um mundo mais harmônico, assim como, suas disposições para trabalharem unidos pela paz.
Comments