top of page

ASEAN VISITA CAMBOJA

Atualizado: 8 de dez. de 2022


ASEAN, Associação de Nações do Sudeste Asiático: Prak Sokhonn | Bangkok, Tailândia | 08 agosto 1967 | Hoje: Brunei, Camboja, Indonésia, Laos, Malásia, Mianmar, Filipinas, Cingapura, Tailândia e Vietnã.fonte:asean.org;foto:asean.org




Por: ATUALIDADES | 21 março 2022 | 12h00



O Vice-primeiro-ministro Prak Sokhonn do Camboja e Presidente da ASEAN, conversou nesta segunda-feira com o chefe militar de Mianmar, General sênior Min. Aung Hlaing, em Naypyitaw, pela primeira vez desde que foi nomeado após um golpe militar de fevereiro de 2021, que derrubou o governo eleito do país liderado por Aung San Suu Kyi.


Nenhuma reunião com Suu Kyi foi planejada durante a visita de três dias porque os militares se recusam de fazer qualquer contato com o ícone da democracia no país que permanece em prisão domiciliar, assim, o Camboja não tem pressa em se encontrar com Suu Kyi, mas como presidente da ASEAN deste ano está disposto em manter um diálogo com os militares de Mianmar.


Segundo a Organização de Direitos Humanos que monitora a situação em Mianmar, aproximadamente 1.700 pessoas foram mortas pelos militares nos conflitos entre os grupos pró-democracia e o regime dominante, desde o golpe.

 
 
 

Commenti

Valutazione 0 stelle su 5.
Non ci sono ancora valutazioni

Aggiungi una valutazione
bottom of page