ACNUR ALERTA PARA AS NECESSIDADES URGENTES NA UCRÂNIA
- ATUALIDADES Internacionais

- 22 de mar. de 2022
- 1 min de leitura

ACNUR : Alto Comissário Filippo Grandi | Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados | Organização das Nações Unidas | 14 dezembro 1950 | Genebra, Suíça | Agência Da ONU Para Refugiados é uma agência da ONU que atua para assegurar e proteger os direitos das pessoas em situação de refúgio em todo o mundo.fonte:acnur.org
Por: ATUALIDADES | 22 março 2022 | 12h00
O porta-voz da Agência da ONU para Refugiados – ACNUR, Matthew Saltmarsh, declarou em uma coletiva de imprensa, no dia 18 de março, no Palácio das Nações em Genebra, que aproximadamente 13 milhões de pessoas foram afetadas nas áreas mais atingidas pela guerra na Ucrânia, com mais de 3,1 milhões de refugiados que foram forçados a fugir da Ucrânia nas últimas três semanas e milhões são caracterizados como deslocados internos no país.
Alerta ele que centenas de pessoas estão presas nas áreas de conflitos com os serviços essenciais interrompidos, não conseguindo acesso às necessidades básicas e as necessidades humanitárias estão aumentando exponencialmente, precisando todos de assistência e proteção.
As necessidades no leste da Ucrânia estão se tornando cada vez mais urgentes. Mais de 200 mil pessoas estão agora sem acesso à água em várias localidades na província de Donetsk, enquanto os constantes bombardeios na região de Lugansk destruíram 80% de algumas localidades, deixando 97.800 famílias sem energia. A situação humanitária em cidades como Mariupol e Sumy esta crítica, com moradores enfrentando escassez e falta de alimentos, água e medicamentos. Em Odessa, as autoridades pediram apoio para assistência alimentar e para medicamentos, suprindo a necessidade de 450 mil pessoas na cidade.






Comentários