União Europeia aprova o oitavo pacote de sanções contra a Rússia
- ATUALIDADES Internacionais

- 7 de out. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de dez. de 2022

UNIÃO EUROPEIA: Ursula von der Leyen | Países (27) Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, República Tcheca, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polônia, Portugal, Romênia, Suécia | Em Processo de incorporação (7): Turquia, Macedônia, Montenegro, Sérvia, Albânia, Ucrânia e República da Moldávia. | Bloco econômico com moeda própria e com espaço de circulação sem fronteiras que tem por princípios a liberdade, a democracia, a igualdade, o Estado de direito, a promoção da paz e da estabilidade.fonte:european-union.europa.eu
Por: ATUALIDADES | 7 outubro 2022 | 11h55
Os Estados-membros da União Europeia concordaram nesta quarta-feira (5) em impor uma nova rodada de sanções contra a Rússia após a anexação das quatro regiões ucranianas de Lugansk, Donetsk, Kherson e Zaporíjia pela Rússia, sendo este o oitavo pacote de sanções do bloco europeu em decorrência da invasão na Ucrânia desde o mês de fevereiro.
Em setembro, a União Europeia não aceitou como legal os referendos de anexação das quatro regiões por terem sido realizados em circunstâncias duvidosas. As novas sanções limitam o preço do petróleo e adicionam novas restrições ao comércio com Moscou.
"Acabamos de chegar a um acordo político sobre novas sanções contra a Rússia, uma forte resposta da União Europeia à anexação ilegal de territórios por Putin", declarou a Embaixadora tcheca Edita Hrdá.





Comentários