top of page

UE e Tailândia assinam amplo Acordo de Parceria e Cooperação

Atualizado: 5 de jan. de 2023


UNIÃO EUROPEIA: Ursula von der Leyen | Países (27) Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, República Tcheca, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Romênia, Suécia | Em Processo de incorporação (5): Turquia, Macedônia, Montenegro, Sérvia, Albânia | Bloco econômico com moeda própria e com espaço de circulação sem fronteiras que tem por princípios a liberdade, a democracia, a igualdade, o Estado de direito, a promoção da paz e da estabilidade.fonte:european-union.europa.eu


Por: ATUALIDADES | 6 setembro 2022 | 08h10



A Tailândia assinou um Acordo de Parceria e Cooperação - APC com a União Europeia buscando ampliar seu mercado de comércio e estreitar os laços com seu segundo maior investidor.


O acordo amplo atende às ambições da UE de aumentar e fortalecer as relações com os países do Sudeste Asiático. Com a pandemia a indústria do turismo que aquecia a economia tailandesa entrou em declínio e forçou o país a encontrar outras fontes de crescimento e analisar sua dependência turística da China.


Possivelmente, a realização deste PCA conduzirá a um futuro acordo de Livre Comércio – TLC, sendo este o terceiro fechado com um país do Sudeste Asiático, após Cingapura e Vietnã. A União Europeia – UE e a Associação das Nações do Sudeste Asiático - ASEAN manifestaram o desejo de realizarem juntas, pela primeira vez, uma Cúpula de seus líderes em Bruxelas.


 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page