top of page

Turquia volta a refrear o ingresso da Suécia na OTAN


ORGANIZAÇÃO DO TRATADO DO ATLÂNTICO NORTE - OTAN (NATO ing.): Jens Stoltenberg | Bruxelas, Bélgica | 4 abril 1949 | 30 PAÍSES | Albânia, Alemanha, Bélgica, Bulgária, Canadá, República Tcheca, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia do Norte, Montenegro, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, Reino Unido, Roménia, Turquia | Pacto de defesa múltipla garantindo a liberdade e segurança dos seus membros através de meios políticos e militares.fonte,foto:nato.int.


Por: ATUALIDADES | 23 dezembro 2022 | 09h25



Na Cúpula da OTAN em Madri no mês de junho deste ano, as negociações entre Turquia, Suécia e Finlândia foram acordadas com a exigência da implementação de certos compromissos, apresentada pelos turcos. A interrupção nesta acolhida ocorreu devido à recusa pelo Tribunal sueco em extraditar o jornalista turco de 53 anos, Bulent Kenes, que se refugiou na Suécia em decorrência das críticas dirigidas ao Presidente Erdogan e suas ligações com o golpe de 2016.


Nesta quinta-feira (22), os Ministros das Relações Exteriores turco, Mevlut Cavusoglu, e o sueco, Tobias Billstrom, reuniram-se na Turquia para discutir as medidas que Ancara não reconhece como implantadas. Para o Ministro Cavusoglu, “não há desenvolvimento concreto em relação à extradição de criminosos relacionados ao terrorismo e ao congelamento de seus bens".


Em declaração, o Ministro sueco esclareceu que leis antiterroristas rígidas seriam introduzidas no país a partir de 1º de janeiro, e acrescentou que "não devemos olhar apenas para casos individuais, devemos olhar para o quadro geral".

 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page