top of page

OTAN monitora de perto a situação na Polônia


ORGANIZAÇÃO DO TRATADO DO ATLÂNTICO NORTE - OTAN (NATO ing.): Jens Stoltenberg | Bruxelas, Bélgica | 4 abril 1949 | 31 PAÍSES | Finlândia, Albânia, Alemanha, Bélgica, Bulgária, Canadá, República Tcheca, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estados Unidos, Estônia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Macedônia do Norte, Montenegro, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, Reino Unido, Roménia, Turquia | Aliança com pacto de defesa múltipla que garante a liberdade e a segurança dos seus Membros através de meios políticos e militares.fonte,foto: nato.int.


Por: ATUALIDADES Internacionais | 3 agosto 2023 | 10h55




Em consequência da comunicação do incidente que envolveu mercenários e helicópteros da Bielorrússia na Polônia no início desta semana, a Organização do Tratado do Atlântico Norte afirmou que está monitorando de perto a situação.


Os Membros da aliança militar, Lituânia e Letônia, que também possuem seus territórios como fronteiras vizinhas estão unidos à Polônia reforçando seus equipamentos e suas tropas, assim como, já iniciaram o treinamento de forças-tarefa especiais. Estes países mantêm suas Forças Militares estrategicamente instaladas há dois anos, momento em que iniciou a evasão desestabilizadora de um número elevado de migrantes e refugiados vindos da Bielorrússia.


Para as nações envolvidas, a presença do grupo Wagner não apresenta por si só uma ameaça militar convencional. De acordo com Laurynas Kasčiūnas, Presidente do Comitê Nacional de Segurança e Defesa de Seimas, do Parlamento da Lituânia, o futuro "dependerá de outros cenários, como eles estão armados e suas ordens".


 
 
 

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page