top of page

Norte-coreanos participarão da reconstrução de cidades de dominação russa em solo ucraniano


REPÚBLICA POPULAR DEMOCRÁTICA DA COREIA (COREIA DO NORTE): Kim Jong-un | PIB: 15.847 US$ | Localização: Ásia Oriental, metade norte da Península Coreana na fronteira com a Baía da Coreia e o Mar do Japão, entre a China e a Coreia do Sul | Países fronteiriços (3): China 1.352 km; Coreia do Sul 237 km; Rússia 18 km | Litoral: 2.495 km.fonte:factbook.cia, países.ibge;foto:factbook.cia


Por: ATUALIDADES | 17 agosto 2022 | 15h30



Após reunião entre os Embaixadores da Rússia, Olga Makeeva, o norte-coreano na Rússia, Sin Hong Chol, em Moscou no fim de julho, os dois países acordaram suas participações em cooperações econômicas, comerciais e na migração laboral para a Ucrânia. A Coreia do Norte foi uma das poucas nações a reconhecer a independência de Donetsk e Lugansk.


O chefe das forças russas na região de Donetsk, no leste da Ucrânia, enviou uma mensagem ao líder norte-coreano Kim Jong-un pedindo sua colaboração no envio de trabalhadores para projetos de restauração e reconstrução em regiões ocupadas pela Rússia. Concomitantemente, Lugansk tem se apresentado para negociações visando as mesmas necessidades.


O Porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price, criticou as declarações sobre o assunto afirmando que tal atitude seria uma afronta à soberania ucraniana, contrariamente, o Embaixador russo na Coreia do Norte, Alexander Matsegora, reafirmou que “os trabalhadores da construção norte-coreana potencialmente forneceriam ajuda muito séria na reconstrução da região de Donbass”.



 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page