Líderes do G7 decidem implantar medidas para reduzir a dependência econômica chinesa
- ATUALIDADES Internacionais
- 23 de mai. de 2023
- 1 min de leitura

GRUPO DOS SETE - G7: Japão | 1975 | reunião periódica de presidência rotatória dos sete países entre os mais desenvolvidos industrialmente e economicamente, que se afirmam como democráticos | Estados Unidos, Japão, Alemanha, Reino Unido, França, Itália, Canadá, com a presença de representantes da União Europeia.fonte:ec.europe.eu
Por: ATUALIDADES | 23 maio 2023 | 09h55
A República Popular da China tem promovido discussões globalmente por suas ações militares ameaçadoras, assim como, o exercício de políticas e práticas comerciais que contrariam a economia de mercado. Na Cúpula 2023 do G7, algumas sessões versaram sobre esta questão que tem desalinhado as regras da ordem global do Direito Internacional.
Em Hiroshima, os líderes mundiais decidiram que o Grupo definirá medidas para reduzir a dependência excessiva da China em setores críticos, visando salvaguardar sua economia e eliminar riscos futuros, sem prejudicar o desenvolvimento econômico do país.
No dia de encerramento, a postura reflexiva do Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, em relação à China foi notória. "Acho que vocês verão isso (tensão entre os dois países) começar a derreter muito em breve", declarou o Presidente norte-americano sem dar explicações.
Comments