top of page

Istambul se oferece como um núcleo de acolhida para as negociações entre Ucrânia e Rússia

Atualizado: 5 de jan. de 2023


REPÚBLICA DA TURQUIA: Recep Tayyip Erdogan | PIB 720.098 US$ | Localização: Sudeste da Europa e sudoeste da Ásia, na fronteira com o Mar Negro, entre a Bulgária e a Geórgia, e na fronteira com o Mar Egeu e o Mar Mediterrâneo, entre a Grécia e a Síria | Países fronteiriços (8): Armênia 311 km; Azerbaijão 17 km; Bulgária 223 km; Geórgia 273 km; Grécia 192 km; Irã 534 km; Iraque 367 km; Síria 899 km | Litoral: 7.200 km.fonte:cia.factbook;paises .ibge


Por: ATUALIDADES | 19 agosto 2022 | 08h25



O Presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, recebeu nesta quinta-feira (18) o Secretário-geral da ONU, António Guterres, e o Presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdoğan, para avaliações sobre a real situação da usina nuclear ucraniana dominada pelos russos e um possível acordo de paz.


Para o líder ucraniano dialogar sobre esse tema torna-se inviável, uma vez que, os russos se encontram em seu território e continuam matando seu povo. Ele deixou claro que sua disponibilidade para finalizar tal questão iniciará a partir do momento em que as tropas de Putin se retirem de seu país.


Pretendendo oferecer a cidade de Istambul aos Presidentes da Rússia e da Ucrânia como um terreno neutro para negociações, o Presidente Erdogan acredita que em um futuro próximo as tratativas serão retomadas. “Pessoalmente, mantenho a minha convicção de que a guerra acabará por terminar à mesa das negociações”, disse ele.

·


 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page