Em visita oficial à China Presidente Macron será entrevistado por 1000 universitários chineses
- ATUALIDADES Internacionais
- 4 de abr. de 2023
- 1 min de leitura

FRANÇA: Emmanuel Macron | PIB 2.630.318 US$ | França metropolitana: Localização: Europa Ocidental, na fronteira com o Golfo da Biscaia e o Canal da Mancha, entre a Bélgica e a Espanha, a sudeste do Reino Unido; na fronteira com o Mar Mediterrâneo, entre Itália e Espanha | Países fronteiriços (8): Andorra 55 km; Bélgica 556 km; Alemanha 418 km; Itália 476 km; Luxemburgo 69 km; Mônaco 6 km; Espanha 646 km; Suíça 525 km | Litoral Metropolitano: 3.427 km. fonte:factbook.cia;países.ibge,foto:factbook.cia
Por: ATUALIDADES | 4 abril 2023 | 09h30
O Presidente da França, Emmanuel Macron, fará uma visita oficial de três dias à República Popular da China, e deverá encontrar-se com o Presidente Xi Jinping e investidores chineses. Estando acompanhado da Presidente da União Europeia, Ursula von der Leyen, a comitiva diplomática também será composta por 50 empresários, incluindo os executivos da EDF, da Alstom e da Airbus.
O tema central das reuniões será a influência da China na guerra ucraniana e sua participação em uma futura negociação de paz. Temas como investimentos, comércio, mudanças climáticas, assim como, assuntos relacionados com os Direitos Humanos, solicitados protocolarmente ao Presidente por Organizações Não Governamentais francesas, serão discutidos pelos representes durante as privativas.
Antecedendo um encontro particular entre o Presidente Macron e o Presidente Jinping, o governo francês será entrevistado por 1000 graduandos chineses em um colóquio presencial sobre política internacional, na Universidade Pública de Pesquisa Sun Yat-sem.
Comments