Índia é convidada pelo Japão para participar da Cúpula do G7 no mês de maio
- ATUALIDADES Internacionais

- 21 de mar. de 2023
- 1 min de leitura
Atualizado: 22 de mar. de 2023

JAPÃO: Imperador Naruhito | PIB 5.057.759 US$ | Localização: Ásia Oriental, cadeia de ilhas entre o Oceano Pacífico Norte e o Mar do Japão, a leste da Península Coreana | Países fronteiriços: arquipélago | Litoral: 29.751 km.fonte:factbook.cia;paises.ibge,foto:kantei.go.jp/ g7hiroshima
Por: ATUALIDADES | 21 março 2023 | 10h05
A Cúpula do Grupo dos Sete que ocorrerá em Hiroshima no mês de maio, será presidida pelo Japão e, para este fim, o país tem tentado unificar os laços entre seus Países-membros para que as discussões fluam e que sejam alcançados os objetivos de preservarem-se da China e instituir o livre-comércio na região do Indo-Pacífico. A preocupação maior está em manter a ordem e as vias do Direito Internacional, o apaziguamento global, a política de desaceleração no uso de armas nucleares e o respeito às soberanias, preservados.
Nesta segunda-feira (20), o Primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, em visita à Índia convidou o Primeiro-ministro indiano, Narendra Modi, para a próxima Cúpula do G7 e, anunciou planos de ação para uma nova iniciativa de cooperação econômica. O programa Inclui assistência a economias emergentes, apoio à segurança marítima, fornecimento de barcos e equipamentos de patrulha para a guarda costeira e outras cooperações em infraestrutura, visando aumentar a segurança das nações envolvidas.
A Índia preside o Grupo dos Vinte países emergentes, G20, e aceitando o convite, o Primeiro-ministro Modi afirmou que aprofundar as relações com os japoneses é fundamental para a estabilidade na região.




Comentários