top of page

União Europeia estabelece um teto de preço para o gás no bloco


UNIÃO EUROPEIA: Ursula von der Leyen | Países (27) Alemanha, Áustria, Bélgica, Bulgária, República Tcheca, Chipre, Croácia, Dinamarca, Eslováquia, Eslovénia, Espanha, Estónia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Irlanda, Itália, Letónia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Países Baixos, Polónia, Portugal, Romênia, Suécia | Em Processo de incorporação (5): Turquia, Macedônia, Montenegro, Sérvia, Albânia | Bloco econômico com moeda própria e com espaço de circulação sem fronteiras que tem por princípios a liberdade, a democracia, a igualdade, o Estado de direito, a promoção da paz e da estabilidade.fonte:european-union.europa.eu


Por: ATUALIDADES | 20 dezembro 2022 | 10h35



Nesta segunda-feira (19), os Ministros de Energia da União Europeia acordaram sobre um teto de preço para o gás no bloco, estabelecido em 180 euros por megawatt/hora. A resolução ocorreu mediante a preocupação de alguns membros que esta nova política de combustíveis venha impactar na atração de mercados competitivos.


Muitas discussões ocorreram para que se consensualizasse o preço limite estabelecido, o qual foi significativamente inferior ao inicialmente proposto no início das negociações. Os membros decidiram por elencar cláusulas no corpo do documento que possibilitassem a adequação da política, assegurando a agilização dos negócios em necessidades futuras.


Em resposta, o Porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, afirmou que esta decisão foi inaceitável, representando um ataque contra os preços de mercado.



 
 
 

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page