Trinta e três milhões de pessoas atingidas no Paquistão.
- ATUALIDADES Internacionais

- 15 de set. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 8 de dez. de 2022

PAQUISTÃO: Arif Alvi | PIB: 257.829 US$ | Localização: Sul da Ásia, na fronteira com o Mar da Arábia, entre a Índia a leste e o Irã e o Afeganistão a oeste e a China ao norte | Países fronteiriços (4): Afeganistão 2.670 km; China 438 km; Índia 3.190 km; Irã 959 km | Litoral: 1.046Km.fonte:factbook.cia,países.ibge;foto:factbook.cia
Por: ATUALIDADES | 15 setembro 2022 | 08h30
As enchentes cobriram um terço do Paquistão incluindo o cinturão agrícola do país danificando mais de 3,6 milhões de acres de terra cultivada, conduzindo o país a uma forte escassez de alimentos. A catástrofe atingiu três milhões de indivíduos da população e mais de 660.000 pessoas estão vivendo em abrigos e locais improvisados.
Mediante a crise, o Primeiro-ministro do Paquistão, Shahbaz Sharif, solicitou ao Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, auxílio emergencial que prontamente respondeu entregando alimentos, barracas, remédios e outros itens, que foram conduzidos por uma dezena de caminhões, 12 aviões militares e quatro trens. Prontificando-se em ajudar o país na reconstrução das áreas afetadas.
A gravidade da calamidade necessitou envolvimento das agências da ONU e de vários países que enviaram de ajuda mais de 60 aviões carregados. Na semana passada, o Secretário-geral da ONU, Antonio Guterres, verificando as áreas paquistanesas atingidas, pediu ao mundo que “parem de sonambulismo em meio à perigosa crise ambiental”.




Comentários