Japão e Arábia Saudita trabalharão para estabilizar o mercado global de petróleo.
- ATUALIDADES Internacionais

- 19 de jul. de 2022
- 1 min de leitura
Atualizado: 5 de jan. de 2023

JAPÃO: Imperador Naruhito | PIB 5.057.759 US$ | Localização: Ásia Oriental, cadeia de ilhas entre o Oceano Pacífico Norte e o Mar do Japão, a leste da Península Coreana | Países fronteiriços: arquipélago | Litoral: 29.751 km.fontefoto:factbook.cia;paises.ibge
Por: ATUALIDADES | 19 julho 2022 | 11h55
O Primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, o Ministro das Relações Exteriores, Yoshimasa Hayashie e o Ministro das Relações Exteriores da Arábia Saudita, Príncipe Faisal bin Farhan Al-Saud, se reuniram em Tóquio nesta terça-feira (19) para fortalecerem os laços bilaterais entre seus países. O Príncipe Faisal declarou que a parceria estratégica constituída entre as duas nações é sólida e os líderes afirmaram que continuarão a estreita cooperação para a paz e a estabilidade do Oriente Médio.
Com as sanções econômicas contra a Rússia impostas pelo Grupo dos Sete, em repúdio à guerra na Ucrânia, as nações buscaram outras fontes de fornecimento que substituíssem a eliminação progressiva das importações de petróleo russo.
No final de junho, a OPEP Plus decidiu manter seu plano de aumentar a produção de petróleo bruto dos membros para agosto, mediante a oferta do produto que teve os preços ainda mais elevados após a invasão da Ucrânia pela Rússia. Os Ministros das Relações Exteriores do Japão e da Arábia Saudita concordaram que as duas nações trabalharão para estabilizar o mercado global de petróleo.




Comentários