top of page

Governo militar de Mianmar lança-se em combate contra grupos terroristas


REPÚBLICA DA UNIÃO DE MIANMAR: Gen. Sênior Min Aung Hlaing | Antiga Birmânia | PIB 89.261 US$ | Localização: Porção ocidental do continente do Sudeste Asiático | Países fronteiriços (6): China ao norte e nordeste, Laos a leste, Tailândia a sudeste, Mar de Andamão e Baía de Bengala ao sul e sudoeste, Bangladesh a oeste e Índia a noroeste | Litoral: 1930 km.fonte:factbook.cia,países.ibge,foto:nato.int


Por: ATUALIDADES | 27 março 2023 | 09h25



Na comemoração do 78º Dia das Forças Armadas de Mianmar em Naypyitaw, nesta segunda-feira (27), enquanto o governo tenta afastar as acusações de abuso de direitos humanos, o Chefe do Conselho Militar Gen. Min Aung Hlaing declarou que a Junta atuaria com ações definitivas contra os terroristas, em favor da manutenção da paz no país.


Desde que os militares derrubaram o governo democrata eleito de Aung San Suu Kyi, em 2021, mais de um milhão de pessoas deslocaram-se e os conflitos atingiram o perfil de guerra civil. A oposição do governo militar é constituída pelo grupo Governo de Unidade Nacional, por legisladores eleitos que foram impossibilitados de assumir seus cargos e pelo grupo armado Forças e Defesa do Povo, de minorias étnicas que revidam o governo.


Para os atuais líderes mianmarenses todas as organizações de oposição, assim como, quaisquer pessoas vinculadas a estes grupos foram inseridas na designação de grupos de ação terrorista. Na declaração, o Gen. Hlaing afirmou que "os atos terroristas do NUG e dos PDFs precisam ser combatidos de uma vez por todas. O governo (militares) também precisa agir contra esse grupo terrorista que está tentando devastar o país e está matando as pessoas”.

 
 
 

コメント

5つ星のうち0と評価されています。
まだ評価がありません

評価を追加
bottom of page